Nossa HISTÓRIA

Em 1996 começou a ser escrita uma nova história para os moradores do Portal do Éden, em especial as crianças pequenas. Um grupo de empresários de São Paulo uniram-se para projetar e construir projetar e construir um grande sonho e realização para aquela comunidade.

Dois anos depois, em 1998, a Creche Guia da Luz estava com sua estrutura física pronta. Todavia, somente no ano de 2000 pôde receber o primeiro grupo de crianças, por meio de uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Itu. Nesse momento, 14 crianças iniciaram as atividades, mesmo havendo capacidade para atender um público maior.

Os anos foram passando e o número de atendimento não parou de crescer. Em 2003 já eram 90 crianças e no ano seguinte 120. A partir de 2006 a Creche Guia da Luz passa a ser administrada e organizada pela própria entidade, por meio de um convênio com o poder público municipal.

História - Creche Guia da Luz

Nossas CONQUISTAS

Em 2007 a Creche Guia da Luz iniciou parceria com a UNISO (Universidade de Sorocaba) para atendimento de 28 adultos no Curso EJA (Educação de Jovens e Adultos) noturno. A Creche fechou parceria no mesmo ano com o SENAC, atendendo a população local através dos cursos profissionalizantes.

Em 2008/2009 o público atendido era de 125 crianças em período integral, 60 adultos no Curso EJA em parceria com UNISO, e 90 jovens no curso de PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em parceria com o SENAC.

Os cursos supracitados foram encerrados por falta de recursos e parcerias para a continuidade das ações.

Nossas PREMIAÇÕES

Diploma Monsenhor Camilo Ferrarini
A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou no dia 30 de maio de 2019, o Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini à Creche Escola Guia da Luz. Criada através da Lei Nº1672, de 20 de agosto de 2014, a honraria é destinada a pessoas ou entidades que tenham se destacado nas atividades de natureza médica, assistencial e educacional voltadas à criança e ao adoldescente. Nossa Entidade recebeu este diploma em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Comunidadee ao Município de Itu.

Selo Social
Fomos contemplados em 2019 com o Selo Social em reconhecimento ao nosso trabalho. Pela realização de 2 projetos sociais, 4 Impactos sociais e 2030 pessoas atendidas.

Creche Guia da Luz

Nos dias de HOJE

Atualmente a Creche Guia da Luz atende 310 crianças na Educação Infantil. Como é característico da gestão da entidade, as inovações para um atendimento digno e de excelência para a comunidade do Portal do Éden e Região do Pirapitingui não param!

E agora, um novo sonho está se tornando realidade: A construção de um novo prédio para atendimento às crianças e suas famílias.

Com a ampliação desse espaço, a Instituição irá dobrar o número de crianças e famílias atendidas. Ao longo de quase 20 anos de atendimento a Creche Guia da Luz atendeu cerca de 3.400 crianças pequenas e aproximadamente 3.000 famílias.

Missão

Promover um ambiente familiar e social saudável às crianças na primeira infância, de forma a contribuir para seus desenvolvimentos intelectual e físico promovendo valores e crenças sociais e individuais na perspectiva da incidência comunitária cuidadosa.

Visão

A transparência, competência e o estímulo à participação das famílias são reconhecidos socialmente. Seu desejo é que esse reconhecimento contribua para outras entidades que trabalham com o mesmo público.

Valores e Crenças

Toda criança tem direito a educação. E é de grande importância que a família e escola sigam os mesmos princípios contribuindo diretamente para evolução social.